top of page

magnetos

Magnetos são imãs de aproximadamente 800 gauss de intensidade magnética. 
A Terra emana uma força gravitacional irradiada pelo núcleo da terra com energia benéfica atuando sobre os seres vivos. Os cientistas, Dr.Kyoichi Nakagawa e Teruo Oonishi, em 1957, concluíram que a falta do magnetismo no organismo humano provoca a Síndrome de Escassez Magnética, deixando-nos vulneráveis a doenças crônicas. A reposição dessa energia através da indução eletromagnética gera no corpo humano um novo tipo de eletricidade, capaz de aumentar os íons, melhorando o funcionamento dos nervos autônomos, ativando a circulação sanguínea, oxigenando os tecidos e eliminando as toxinas.


 

O que é a magnetoterapia

O uso da magnetoterapia tem milhares de anos e ainda é uma grande promessa para o futuro. A magnetoterapia é a aplicação de campos magnéticos  ou aparelhos electromagnéticos no corpo em benefício da saúde. É um método natural usado para aliviar a dor, reduzir a inflamação, restaurar a energia natural do corpo, aumentar a circulação sanguínea, evitar ou reverter uma infecção, promover o processamento de toxinas metabólicas e apoiar o processo de cicatrização. A terapia magnética é um método de tratamento não-invasivo, com uma taxa de sucesso muito alta e tem muito para oferecer, tanto na prevenção como no tratamento de doenças crónicas

O que é a magnetismo

Em qualquer material capaz de ser magnetizado, existem grupos de átomos com a sua própria orientação magnética dispostos ao acaso. Quando esse material entra em contacto com um campo magnético forte, os grupos de átomos são reorganizados e alinham-se. Como os grupos de átomos ficam alinhados, eles projectam um campo magnético.

A energia magnética tem nomes diferentes. Algumas pessoas chamam de energia ou força vital, os chineses chamam de Chi, os índios conhecem-na como Prana. A verdade é que a energia magnética é uma força básica da vida e é encontrada em toda a natureza.

como funciona a magnetoterapia

Na realidade os ímans não curam as doenças. A ciência sabe que o corpo humano é composto por várias células que se combinam para formar o sangue, tecidos, ossos e órgãos. Estas células estão em estado constante de renovação. O Dr. Robert Becker, um dos principais médicos que defende o uso da magnetoterapia, acredita que a força que estimula o crescimento e divisão celular é a energia eletromagnética.

Ele e outros cientistas alegam que quando a energia das células do corpo se esgota, o organismo tenta “recarregar” as células desgastadas enviando impulsos de energia eletromagnética do cérebro através do sistema nervoso.

James Souder, presidente da Norso Biomagnetics em Raleigh, Carolina do Norte, afirma que os estudos realizados em animais, e um exame microscópico dos vasos sanguíneos, indicam que o fluxo sanguíneo é estimulado pelo movimento dos campos magnéticos através do tecido, este é o factor dominante no campo da magnetoterapia.

Aplicações da magnetoterapia

A magnetoterapia acelera o processo natural de cura do corpo humano. A terapia magnética pode impulsionar o sistema imunológico a entrar em ação. Também aumenta a capacidade de transportar oxigênio no sangue e uma nutrição de forma mais eficaz de todo o corpo para um melhor desempenho.

Algumas possíveis aplicações:
  • Redução ou eliminação da dor. Ao estabilizar o sistema nervoso e influenciando outras funções orgânicas que muitas vezes é um tratamento eficaz.

  • Aumento do fluxo de sangue. Os efeitos naturais dos ímans melhoram o fluxo sanguíneo e melhoram as funções imunológicas. Em alguns homens pode melhor a função sexual e nas mulheres, pode aumentar o prazer sexual.

  • Asma. A magnetoterapia ajuda a reduzir alergias que contribuem para a asma.

  • Ossos fracturados. Ajuda a uma cicatrização mais rápida. Acredita-se que promove a regeneração de tecidos e ossos.

  • Dor nas costas. Colchão magnéticos, almofadas, assento de carro e outros dispositivos são úteis para reduzir as dores nas costas.

  • Toxinas no corpo. A magnetoterapia pode ajudar a remover as toxinas do corpo. Isso melhora as funções imunológicas e ajuda a reduzir sintomas de gripe e acabar com o vírus mais rapidamente.

  • Dores musculares. A magnetoterapia  pode ajudar a aliviar a fadiga ou dores musculares. Além disso, vai ainda ajudar a dormir melhor.

 

 

 

O uso de terapias alternativas como a magnetoterapia está em crescimento, onde cada vez mais pessoas encontram alívio ou mesmo uma solução eficaz para determinado problema de saúde. Se tem problemas de ossos, musculares, dores nas costas, problemas de circulação, Solicite uma sessão de 30 minutos gratuitamente em sua casa!

bottom of page